Quais ferramentas utilizar para estudar para provas e concursos?

Tempo de leitura: 2 minutos

Agora você não tem desculpas para não estudar da forma correta

Você já deve ter parado para pensar, e certamente ficou em dúvida, sobre qual a ferramenta mais adequada para aprimorar seus estudos. É exatamente sobre isso que quero falar com você.

Quando você decide procurar uma orientação para melhorar a sua forma de estudar, você pode se deparar com as melhores orientações, mas também corre o risco de se deparar com as piores. Se quem está te ajudando nesta fase de estudos te conduz sempre para uma única ferramenta de estudos, por exemplo, diz para você estudar somente com mapas mentais, ou que só videoaulas são suficientes, ou ainda, que tem que fazer um cursinho, sem sombra de dúvidas, esta pessoa está equivocada.

É necessário o uso de ferramentas diferentes de acordo com a intensidade e dificuldade do conteúdo. Então, qual é a melhor ferramenta?

A melhor ferramenta é aquela que faz você se sentir bem, que te possibilita a estudar melhor e absorver mais o conteúdo. Qual a ferramenta que você estudou até aqui e fez você perceber que teve um rendimento melhor? É essa ferramenta que você vai usar para estudar o conteúdo que você precisa para ser aprovado no seu concurso, na prova do Enem, do vestibular ou da ordem.

Tenha em mente que o conteúdo que você precisa estudar exige de você uma satisfação muito grande. Você precisa se entregar para ele, porque quando você se sente bem estudando, o seu poder de concentração, de absorção e de atenção é maior. Quando você se sente pressionado por circunstâncias da vida ou por ferramentas inadequadas, a sua produtividade cai e, se você tem uma produtividade menor durante os seus estudos, o seu resultado tende a ser menor.

Portanto, descubra a sua essência, encontre as ferramentas que melhor se adequam ao seu perfil e vai para cima, o seu resultado na prova depende da sua entrega, do seu comprometimento, da sua excelência, da sua forma de estudar!

Me diz nos comentários o que você está achando dos conteúdos! Vou adorar saber!

6 Comentários


  1. Estou muito desanimado estou fazendo faculdade de pedagogia mais tenho muita dificuldade nas matérias não consigo entender os conteúdo não sei mais o que eu faço preciso muito de uma ajuda.

    Responder

  2. Márcio, já sou servidor, fiz o Fórmula de estudos e estou fazendo o Maestria Emocional; para conseguir aprovação em um concurso foi muito sofrimento. Hoje vejo que se tivesse essa orientação antes teria sido muito mais fácil. Sou Agente Administrativo no Ministério da Saúde, vejo que o que dificultava era estudar por material errado e de forma errada. No momento estudo para Analista Processual de um Tribunal aqui no DF, com um material muito bom que é o do Estratégia Concursos, estou aplicando as técnicas que você passou e estou vendo que realmente faz muita diferença.

    Obrigado Márcio

    Responder

  3. Márcio!! Bom dia.
    Este vídeo e este texto foi simplesmente fantástico.
    Eu sempre estudei de uma forma que era apenas leitura, dava certo porém era muito pouco.
    Depois passei a assistir as vídeoaulas tanto matéria como em exercício comentado, foi a melhor opção para mim. Pois com o conteúdo e com os exercícios comentados deram mais ênfase.
    Agora estou fazendo de outra maneira e que está dando mais certo ainda. É ver o conteúdo e logo após fazendo os exercícios e fazendo revisões semanais.
    Um grande abraço

    Responder

  4. Olá Márcio td bem, gostei muito do seu método de estudo depois que assistir seus vídeos a minha mente é outra, estava estudando de forma errada.

    Responder

  5. OLÁ MÁRCIO COMO FUNCIONA 2º Workshop? GOSTARIA DE SABER , ESTOU QUERENDO ASSISTIR.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *